:

  • Sem Coudet, Atlético-MG Retorna Aos Treinos


  • Com Coudet fora do clube, Galo segue com o interino Lucas Gonçalves enquanto busca novo treinador

Após uma folga de três dias, o Atlético-MG retomou os treinamentos com o auxiliar permanente Lucas Gonçalves no comando, uma vez que o técnico Eduardo Coudet está ausente e o clube busca um novo treinador. 

O próximo jogo do Atlético será contra o Fluminense, no dia 21 de junho, e caso não haja a contratação de um novo técnico até lá, Gonçalves será o interino. 


O Galo ocupa a quarta posição no Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, enquanto o Fluminense está em quinto, com 17 pontos. 

O zagueiro Mauricio Lemos, que estava a serviço da Seleção Uruguaia, é uma dúvida para o confronto. Os jogadores Igor Rabello, Allan e Alan Kardec seguem em processo de recuperação física.

Fim Da Era Coudet

Eduardo Coudet — Imagem: reprodução

Após o empate do Atlético por 1 a 1 com o RB Bragantino no último sábado, o técnico Eduardo Coudet se despediu dos jogadores no vestiário do Mineirão. No dia seguinte, o clube anunciou oficialmente que Coudet não era mais o treinador da equipe.

“Ontem, dia 10/06/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do clube. Diante do fato, Coudet não é mais o nosso treinador”, anunciou o Atlético. 

Coudet Em BH

Nesta quarta-feira, Eduardo Coudet retornou a Belo Horizonte após sua estadia na Argentina. A expectativa é de que o Atlético e o treinador cheguem a um acordo de "rescisão amigável". 

O clube busca evitar acionar Coudet judicialmente para cobrar a multa de quebra de contrato, que atualmente está em torno de R$ 16 milhões. 

Até o momento, Coudet não se pronunciou publicamente sobre sua saída do clube. O treinador português Bruno Lage é considerado o favorito para substituir Coudet no comando técnico do Atlético.